QUESTIONÁRIO


Queridos,

Enviem suas respostas para os emails:
mauro@universitario.net
mauro.weigel@acad.pucrs.br

1) No desenvolvimento do trabalho, ficou notório que os alunos têm destrezas distintas na manipulação da internet, como por exemplo, pelo fato de alguns terem esquecido de se identificar nos comentários. A que você atribui esse tipo de falha? Será que foi um descuido ou talvez falte intimidade para trabalhar com Blogs?

2) Algumas respostas contém erros primários e as vezes ingênuos. Por ser uma atividade efetuada via internet, é muito simples de se fazer uma consulta no Google para saber do que trata determinado conceito, como por exemplo densidade, e como calculá-la. Em sua opinião, por que muitos parecem não fazer essa busca? Ou será que fazem?

3) As atividades vinculadas a fatos concretos e históricos contribuíram de alguma maneira em seu interesse para com a geometria e/ou Matemática?

4) A atividade extraclasse, veiculada na internet, facilita a aprendizagem?

5) Desenvolva um pequeno texto sobre o seu sentimento perante o trabalho efetuado. Considere a motivação, estrutura do trabalho, dificuldades e a contribuição para a sua aprendizagem como um todo. Expresse também a sua opinião sobre os seguintes itens: a) atividades envolvendo a história da matemática; b) o desenvolvimento de questões práticas; c) o uso da internet como ferramenta auxiliar no desenvolvimento escolar. Fique a vontade para dar qualquer outro comentário além dos referidos.

Um grande abraço,
Mauro Weigel

Nenhum comentário:

Postar um comentário